segunda-feira, 23 de maio de 2011

Protesto da “Gente Diferenciada” vira “Game Diferenciado”

Muitos já estão a par do que aconteceu para quem quer pegar o bonde andando aqui vai uma breve explicação do protesto da “Gente Diferenciada”.


O Metrô de SP tinha um projeto para construir a futura estação da linha 6-Laranja, a estação ficaria localizada na Avenida Angélica, Higienópolis. A famosa frase “Gente Diferenciada” veio da psicóloga Guiomar Ferreira que teria dito o seguinte: "Eu não uso metrô e não usaria. Isso vai acabar com a tradição do bairro. Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Drogados, mendigos, uma gente diferenciada...".

Crédito da foto î G1

Muitos moradores foram contra a construção do Metrô em Higienópolis chegando a reunir um abaixo-assinado de 3.500 Assinaturas. O caso gente diferenciada repercutiu na internet e foi feita uma campanha no Facebook com o titulo “Churrascão da gente diferenciada” em que mais de 49.000 pessoas teriam prometido participar do churrasco, e não é que esse tal churrasco realmente aconteceu?


Mas não para por ai, além do Churrascão da gente diferenciada o caso “Gente Diferenciada” ganhou até mesmo um game. No game tem vendedor de churrasquinho, camelô e claro gente diferenciada.


Para jogar o “Game Diferenciado” Clique Aqui.

Apesar dos protestos e de toda a repercussão o Governador de São Paulo disse que a estação será na Rua Sergipe, bem distante da Avenida Angélica.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More