sexta-feira, 22 de julho de 2011

Índios modernos – Conheça a Arte Indígena de Victor Brecheret

Victor Brecheret nasceu na Itália e morreu em São Paulo, ele é considerado um dos maiores escultores ítalo-brasileiros (José Serra também é ítalo-brasileiro) por ter conseguido inserir a modernidade na escultura brasileira e também por ter feito a majestosa ligação entre a escultura indígena brasileira com a européia, manja o “Monumento às Bandeirantes”? Então foi ele que fez.




A Arte Indígena de Victor Brechet já ficou exposta na Caixa Cultural São Paulo (Unidade Sé, pois tem duas) em 2009, agora as obras modernistas de Victor serão exibidas pela primeira vez no Nordeste.


A Arte Indígena de Victor Brechet exibida em 2009 contava com apenas 24 esculturas e 23 desenhos, porém agora foram reunidas cerca de 60 obras dentre desenhos, esculturas, esboços e fotos, ou seja, um acervo bem completo.



A abertura da mostra teve inicio por volta das 19h no dia 07 de junho, no Centro Cultural dos Correios de Recife, e vai até o dia 31 de julho, se você estiver por ai (nunca ninguém está haha!) vale pena conferir.


Informações:

“A Arte Indígena de Victor Brecheret”
Centro Cultural Correios Recife | Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo
Inicio: 7 de junho (quinta-feira), às 19h, termino dia 31 de julho
Horário: 9h às 18h (terça a sexta) / 12h às 18h (sábado e domingo)
Entrada Gratuita



Imprima este convite, diga que viu no Cidade Arte e te indicaremos no Twitter haha :)




0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More